segunda-feira, 4 de maio de 2015

Aniversário Tema Universidade Monstros S.A.

Eu demorei para decidir o tema de aniversário de 2 anos do meu filho. E acabei achando o tema Monstros S.A. bem interessante, até por que ele já estava se interessando pelo filme também. Mas aí quando comecei a procurar coisas para comprar nas casas de festa, só encontrava o tema Universidade Monstro, por isso, foi um mix dos dois filmes, mas o foco mesmo eram o Mike Wazowsky e o Sulley Sullivan.

Esse ano a festa era menor, só para a família mesmo, e seria no salão de festas do nosso prédio. Mas nem por isso eu iria deixar de fazer uma festa personalizada e divertida para meu menino, que esse ano iria entender e aproveitar tudo muito mais do que no ano anterior.

Comecei os preparativos cerca de dois meses antes, e decidi fazer coisas mais simples, leia-se: que não gerassem tanta mão de obra, pois não estava afim de ter todo o trabalho que tive no ano passado e nem de deixar nada para cima da hora.

Comprei diversas coisinhas prontas, como o painel do filme, os pratinhos, adesivos e os próprios bonecos. Mas fiz diversas outras coisas também, como as caixinhas de massinha de lembrancinha, o quadro com mensagem para os convidados, o cartaz de entrada, as almofadas que ficaram show (tenho à venda), os cubos com as carinhas do Mike e do Sulley, a guirlanda de portas, o convite, logicamente, a camiseta que ele usou no dia e todos os personalizados.

Aí chegou o dia da festa, e eu marquei o início para as 16 horas da tarde, achando que teria tempo o suficiente para decorar todo o salão, almoçar e me preparar tranquilamente. Mas novamente eu estava errada. Não deu tempo, eu entrei para me arrumar para a festa era 15h40, no mesmo horário que meu marido saiu de casa para ir buscar o bolo. Por sorte os convidados não foram tão pontuais assim e deu tempo para eu fotografar algumas coisas da decoração antes de eles chegarem.

Por sorte também contei com a ajuda mais que especial da minha linda irmã Tatiana, que me ajudou na arrumação da festa, correu atrás dos lápis coloridos em São Paulo e tirou a maioria das fotos, minha sogrinha querida Flávia, que me ajudou preparando deliciosas tortas salgadas, minha mãe amada Cecília, que me ajudou nas costuras das toalhas das mesas, cubos dos monstros e almofadas, meu irmão parceiro Evandro, que mais uma vez me ajudou trazendo a mesa para o salão de festas, meu marido mais que amado Caio, que me ajudou com várias coisas, pela paciência e carinho nos últimos dois meses, minha vizinha Mauren que me emprestou algumas coisinhas e preparou um pudim maravilhoso (Atelier do Pudim), minha cunhada Jali, que fez fotos e filmagens e por todos aqueles que vieram prestigiar a nossa festa, e com muito carinho e elogios, me entusiasmam a fazer sempre melhor. <3

<3 Fiquem com as fotos:


























10 comentários:

  1. Adorei os detalhes, o seu super bom gosto e o carinho nas peças feitas manualmente por você. É de facto um orgulho ter uma mãe assim!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óin! que lindo isso! Muito obrigada querida. Você é muito gentil. E nem me contou que também tinha um blog! Sei que é sobre e para a Kiki, mas é tão bom compartilhar histórias desses nossos tesouros. :) Beijos beijos beijos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Demais hein Daisy ..seu blog é mto fofo e vc é ótima em.planejar festas....hehe...ficou maravilhosa!! Tbem faltam dois meses pra do Pedro e to.começando a ver temas...mesmo se for fazer pequena vou me.inspirar em vc...capricho só! Ah,.tema mais em alta aqui é tratoi (trator)! hahaa bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea, tá logo aí a do Pedro, quase escolhi esse tema para a festa do Gael também. Ele tb estava numa fase bem trator. hehehe. Mas é um bom tema, dá pra fazer coisas muito legais, e até usar os próprios brinquedos para servir os docinhos. Se fizer, vou querer ver, independente do tema, viu? Com certeza vai sair uma festa lindíssima. Beijos e muito obrigada. :)

      Excluir
  4. Adorei a decoração da festa! Vc que fez as portas? São feitas a mão ou impressas? Vou fazer a festinha de 4 Anos do meu filho com o mesmo tema agora em fevereiro e gostaria de fazê las tb. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Adorei a decoração da festa! Vc que fez as portas? São feitas a mão ou impressas? Vou fazer a festinha de 4 Anos do meu filho com o mesmo tema agora em fevereiro e gostaria de fazê las tb. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Adorei a decoração da festa! Vc que fez as portas? São feitas a mão ou impressas? Vou fazer a festinha de 4 Anos do meu filho com o mesmo tema agora em fevereiro e gostaria de fazê las tb. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu que fiz as portas sim, foram feitas à mão, com cartolina. O desenho de todas foi feito à mão. Elas ficaram bem fofas. Abraço e que a festa do seu filho seja linda. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir