quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Reforma do AP

Essa postagem eu to devendo faz mais de 1 ano.
É da reforma do AP onde moramos. É um apartamento dos anos 70, daqueles antiguinhos, mas super amplos e bem ventilados. Ele pertencia aos avós do Caio (marido), e ficou a venda por mais de 1 ano depois da morte da sua avó em 2011. Quando engravidamos do Gael (em 2012), após muitas buscas frustradas por outros apartamentos e casas, todos muito pequenos ou caros, decidimos encarar o desafio da compra e, principalmente, da reforma, que nos deixava mega preocupados.

Compra feita, contamos com a ajuda de um bom engenheiro e de um ótimo mestre de obras, que não só fizeram um excelente trabalho quanto nos deram boas soluções. Foram 4 vagarosos meses de muitas mudanças (no nosso ponto de vista), nada digno de uma Casa Vogue, vamos ser sinceros, mas para nós, foi uma mudança dos anos 70 para o ano 2013, de um apartamento de 50m2 para um de 160m2. Com isso ficamos zerados financeiramente, mas extremamente satisfeitos com o novo lar, que agora está à espera de mais móveis e decorações (e lembranças de viagens).

Na sequência, uma planta de como era o lugar e outra de como ele ficou (em salmão, as parede e ambientes alterados).


Na planta original, havia despensa, quarto e banheiro de empregada.
Na nova planta saiu a despensa entrou o bar. Saiu o quarto de empregada e entrou o atelier. Saiu o banheiro de empregada, entrou o depósito.  
Saíram também azulejos, carpetes, pisos vinílico, louças dos banheiros, marcenaria do closet e armários sob medida, cozinha, forros, 5 portas, encanamentos, tomadas e fiação elétrica antigas, lustres, luminárias e arandelas. Saiu até o janelão da sala. 
Entrou porcelanato, piso vinílico imitando madeira, louças novas para os banheiros, chuveiros, azulejos, metais dos banheiros, duas pias na suíte, cozinha nova sob medida, gesso nos banheiros e lavanderia, encanamento, tomada e fiação elétrica nova, lustres e luminárias, janela blindex na sacada, rodapés, rodatetos, vistas das portas, massa corrida e tinta (ufa! até cansa ler...).

E na sequência, o tão esperado Antes e Depois dos principais cômodos com alterações.











Nenhum comentário:

Postar um comentário